Portela entra na disputa e PL tem três na briga com PP por Bolsonaro

O presidente do Partido Liberal (PL) em Campo Grande, Tenente Portela (PL), se colocou à disposição do partido para ser o candidato a prefeito da Capital. A reportagem apurou que o suplente da senadora Tereza Cristina (PP) já informou ao ex-presidente, Jair Bolsonaro, que está à disposição. Ele alega que pode ser a saída para unir o partido em torno de uma candidatura própria, já que o próprio PL não tem consenso para um nome na Capital.

Portela era um dos defensores da candidatura do ex-deputado Rafael Tavares (PL). Ele, inclusive, levou Tavares até Bolsonaro. Na ocasião, o ex-presidente determinou que Portela, que até então integrava a gestão de Adriane Lopes, saísse da gestão para organizar a candidatura.

O PL ainda vive da ameaça de não ter candidato em Campo Grande, porque o Partido Progressista (PP) tenta o apoio do partido para a prefeita Adriane Lopes, que tentará a reeleição.

Indagado sobre a possibilidade de um novo nome, o presidente estadual do PL, Marcos Pollon, que também defendia a candidatura de Tavares, declarou à reportagem que se Portela for candidato, terá o apoio dele.

Agora, o PL tem três pré-candidatos a prefeito em Campo Grande. Além de Tavares e Portela, o partido tem o deputado João Henrique Catan, que chegou a sugerir prévias no partido para definir a melhor opção.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre Investiga MS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading