Haddad diz que Simone pode ser vice dele em São Paulo

Simone pode sair da disputa do Senado em São Paulo se for escolhida por Haddad.

O pré-candidato do PT ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad, colocou a sul-mato-grossense Simone Tebet (PSB) como possível candidata a vice-prefeita dele na eleição de outubro.

Siga o INVESTIGAMS nas redes sociais:

 INSTAGRAMFACEBOOK e THREADS

Pela rede social, Haddad disse que participou de uma reunião com Luiz Inácio Lula da Silva, Geraldo Alckimin e os pré-candidatos ao Senado em São Paulo: Simone, Marina Silva e Márcio França.

Segundo Haddad, ficou combinado que um dos três, que disputam as duas vagas do grupo para o Senado em São Paulo, fecharam acordo para que um seja o vice.

“Numa reunião com o presidente Lula e o vice-presidente Alckmin, Marina, Simone e Márcio se colocaram à disposição para concorrer a vice-governador(a) ou ao senado, deixando a meu critério a escolha da chapa. Me sinto honrado pela confiança desses três colegas de ministério e me comprometi a formalizar o convite até amanhã”, postou.

Vice ou nada

Em abril, Simone Tebet rejeitou concorrer como vice em São Paulo, afirmando que concorreria ao Senado ou a nada. Indagada pela reportagem do InvestigaMS se haveria esta possibilidade, de concorrer como vice de Fernando Haddad ao Governo de São Paulo, a ex-ministra foi direta: “nenhuma possibilidade”.

Na ocasião, declarou que nunca conversou sobre essa possibilidade e que , tanto o presidente Lula, quanto Haddad, sabiam que para ela é o Senado ou nada.

Deixe uma resposta